A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, tem o compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua e planeja manter sua presença na Serra da Moeda como sempre fez, com respeito à natureza e às comunidades.

A empresa se compromete a não solicitar novas alterações dos limites do Monumento, compromisso devidamente comunicado aos órgãos competentes. Além disso, pelo acordo judicial firmado com o Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), toda a área da cava da mina, depois de recuperada ambientalmente, será incorporada ao Monumento Natural da Serra da Moeda sem ônus para o para o Estado, o que será feito futuramente.

Para isso, a Gerdau já destinou recursos para restaurar e reintegrar toda a área ao Monumento Natural Estadual da Serra da Moeda assim que suas atividades se encerrarem na região.

Além disso, nenhum morador será desapropriado nem terá sua casa ou terreno comprados pela empresa. Qualquer texto ou conteúdo falando o contrário disso, é falso. Não acredite em fake News.

A operação será às margens da cava atual, sem prejuízos para a paisagem ou as pessoas da região.

Compartilhar